Pike questiona o porquê da Delegacia Regional ainda não ter recebido viaturas
Informações extraoficiais dão conta de que a Secretaria de Estado da Segurança Pública estará em Canoinhas, nos próximos dias, realizando a entrega de viaturas às Polícias Militar e Civil. Mesmo assim, esta semana o vereador Renato Pike (PR) apresentou requerimento cobrando explicações sobre o porquê da demora e data para o recebimento dos veículos. O documento será encaminhado ao secretário César Augusto Grubba.
Durante manifestação na sessão ordinária de terça-feira, 18, o vereador lembrou que 600 novas viaturas foram adquiridas pelo Governo do Estado no decorrer de 2013, sendo que parte delas já foram destinadas aos municípios. “Algumas cidades já receberam e porque nós não?”, indagou.
Segundo ele, só para a Delegacia Regional existia a promessa de sete novos veículos. Quatro viaturas deveriam ficar em Canoinhas e as demais seriam direcionadas para os municípios da região. “Até parece que essas viaturas vieram até aqui, passaram o trevo e foram embora como já ocorreu em outras oportunidades”, alfinetou.
Pike ainda enfatizou o trabalho de excelência que a Polícia Civil vem desenvolvendo, destacando a importância do aparelhamento para que o combate à criminalidade aconteça de forma mais efetiva. “É fundamental darmos suporte e equiparmos as nossas polícias. Só com ferramentas de trabalho pode ser garantida a segurança dos cidadãos de bem e enfrentado o crime organizado”, comentou.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP
Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134