Poder legislativo lamenta a morte do ex-vereador Sebastião Romeu Cordeiro
O poder legislativo canoinhense lamenta a morte do ex-vereador Sebastião Romeu Cordeiro, ocorrida no último sábado, dia 30 de novembro. Ele deixa a esposa Eronides Moreira, os filhos José Rossi e Josiane e os netos Rossi Júnior, André, Mônica e Savana, a nora Rosani e o genro Vinicios.
Nascido no distrito de Paula Pereira, em 29 de novembro de 1942, Cordeiro foi vereador em Canoinhas na legislatura 1970 a 1974, chegando a ocupar a presidência da Câmara em determinado período.
Como parte das comemorações do centenário do município, em 05 de dezembro de 2011 a Câmara Municipal realizou sessão solene para homenagear os ex-vereadores. Naquela oportunidade, Cordeiro recebeu o certificado de “Amigo de Canoinhas”, juntamente com outras 62 personalidades que tiveram passagem pelo legislativo a partir da legislatura de 1951.
O atual presidente da Câmara, Renato Pike (PR) destacou a trajetória pessoal e profissional do ex-vereador e prestou condolências à família enlutada. “Chefe de família exemplar que, mesmo após sair da vida pública, sempre se fez presente em eventos e trabalhos sociais e comunitários. Deixou, com toda certeza, um legado às novas gerações, principalmente, por sua luta contra a doença”, frisou.
O ex-vereador trabalhou como vendedor ambulante, contador e comerciante, sendo proprietário da antiga Loja Rossi. Em 1992, foi diagnosticado com a doença degenerativa Esclerose Lateral Amiotrófica, a qual prejudicou sua fala e o fez usar bengalas e, posteriormente, cadeiras de rodas.
Após duas décadas de luta contra a doença, faleceu aos 71 anos de idade. Seu corpo foi velado na capela mortuária da funerária Mão Amiga, sendo que o sepultamento aconteceu às 09h00 do último domingo, dia 1º de dezembro, no cemitério municipal.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP
Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134