Presidente da Câmara lamenta a morte de Acácio Pereira
O presidente da Câmara Municipal, vereador Beto Passos (PT), lamentou a morte do ex-deputado federal Acácio Pereira ocorrida na noite de terça-feira (29), em um hospital de Curitiba. “Recebemos com tristeza a notícia. Perdemos um cidadão do bem, homem público honrado e uma pessoa que sempre se fez presente e participou ativamente das lutas em prol do desenvolvimento de Canoinhas e região”, afirmou.
Nascido em Canoinhas, desde jovem começou a se dedicar às suas duas grandes paixões: futebol e a política. Atuou em times locais como goleiro e o amor ao Botafogo carioca fez com que ajudasse a fundar um clube do mesmo nome na cidade. Como político, foi eleito deputado estadual em 1974. Seis anos mais tarde, assumiu como suplente uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Alguns anos depois abandonou as disputas eleitorais e passou a trabalhar nos bastidores da política. Foi fundador do PSDB no município e lançou o filho Francisco na vida pública. Chico Pereira seguiu os caminhos do pai e foi eleito vereador em Canoinhas. O mesmo ocorreu com a nora Norma Petermann Pereira.
Acácio tinha 85 anos e há 20 dias estava internado respirando com a ajuda de aparelhos. Deixou esposa, três filhos e quatro netos. Seu corpo foi velado no plenário da Câmara de Vereadores durante toda a quarta-feira (30) e seu sepultamento ocorreu às 17h00 no Cemitério Municipal.