Presidente de associação clama por recuperação de estradas no Salto

por admin última modificação 08/03/2018 21h28
Representante da localidade foi até a Câmara de Vereadores para relatar a situação de abandono
 

A precariedade das estradas da localidade do Salto da Água Verde gerou uma série de reclamações durante a sessão ordinária de terça-feira (06), na Câmara Municipal de Vereadores. Ao fazer uso da tribuna livre, o presidente da associação de moradores, Gildo Stocker, fez um desabafo e clamou por ajuda. “Estamos cansados de pedir, pedir e não sermos atendidos. Não estou aqui para falar mal de ninguém, mas sim, para clamar por ajuda”, frisou.

Durante encontro no mês de março, entre os membros da associação e o secretário municipal de Obras, André Muelhbauer, ficou definido a recuperação de 40 quilômetros de estradas. Passados nove meses do combinado, apenas cinco quilômetros e uma ponte receberam melhorias. “Estamos próximos da outra safra e, do jeito que está não temos como escoar nossa produção”, afirmou. Ainda de acordo com o presidente da associação, o ônibus do transporte escolar não consegue transitar em diversos pontos. “Minha filha está com oito anos e até hoje não viu uma patrola da prefeitura passar. Isso demonstra que estamos abandonados”, completou.

Representante e defensor da localidade, vereador João Grein (PT) está encaminhando ao setor de Obras requerimento solicitando prazos sobre quando serão finalizados os serviços de patrolamento, cascalhamento e a colocação de pedra brita nas estradas do Salto. “Queremos que o secretário nos informe o itinerário de obras e as datas para que possamos informar e tranqüilizar a nossa comunidade que até está disposta a participar”, comentou. Em quase três anos de mandato, Grein já apresentou 60 indicações para a localidade, das quais, 45 foram cobrando melhorias para as estradas.

 

Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP
Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134