Presidente reúne funcionários para redefinir o calendário de eventos
Na manhã dessa quarta-feira (09), o presidente da Câmara Municipal, vereador Beto Passos (PT), reuniu funcionários para redefinir o calendário de eventos legislativos até o final de 2011. Ficou acertada a realização de duas sessões itinerantes e mais três solenes. “Tudo aquilo que havíamos proposto fazer no início da gestão como presidente será realizado”, ressaltou o presidente.
Para as 19h00 do dia 21 de novembro está agendada a sessão itinerante no pavilhão da Igreja Santa Bárbara, na localidade de Rio dos Pardos. O evento servirá para que moradores da comunidade local e também, das demais localidades que integram o distrito de Pinheiros, possam acompanhar os trabalhos legislativos e expor suas reivindicações.
Já para o dia 22, também às 19h00, está prevista a realização de uma itinerante no pavilhão da Igreja São Francisco, no distrito do Campo da Água Verde. “Levar os trabalhos legislativos e dos vereadores até as comunidades é uma forma de prestigiar as pessoas e oportunizar o conhecimento público de todos os atos”, afirmou Passos. Só este ano, foram realizadas sessões itinerantes nos distritos de Paula Pereira, Marcílio Dias e Felipe Schimidt. “Em todos os encontros tivemos um grande número de participantes. Isso demonstra que o povo está atento ao trabalho dos seus representantes”, completou o presidente.
No dia 29 de novembro, às 19h00, acontecerá no plenário da Câmara sessão solene para homenagear os 90 anos do Colégio Sagrado Coração de Jesus em Canoinhas. A proposição da homenagem é do vereador presidente.
Para o dia 05 de dezembro ficou agendada a sessão solene que entregará títulos de cidadão benemérito e honorário para os ex-vereadores de Canoinhas. Vereador Bene Carvalho (PMDB) é o autor dos projetos de resolução que irão conceder a honraria para mais de 80 personalidades.
No dia 13 de dezembro a Câmara fará a entrega de outros títulos de cidadão honorário para o deputado federal Décio Lima, para o delegado Waldir Padilha e para o professor e radialista, Ricardo Pereira Martin.