Prestação de contas do primeiro quadrimestre é realizada na Câmara

por admin última modificação 08/03/2018 21h28
Gestão de verbas foi detalhada e administração ressalta que, apesar da crise, serviços estão em andamento

Na noite desta quarta-feira (31) foi realizada uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Canoinhas, da qual participaram os edis Wilmar Sudoski (PSD), que é presidente da Casa, Paulo Glinski (PSD), Zenici Dreher (PR) e Telma Bley (PMDB), com o intuito de expôr, inclusive à comunidade, a maneira como as verbas públicas estão sendo geridas. Foram abordadas as relacionadas aos quatro primeiros meses de 2017. Na ocasião, o prefeito Beto Passos (PSD) mensurou que, mesmo com a crise que assola o país, muitas ações de melhorias de serviços estão sendo realizadas em Canoinhas.

Secretário municipal de administração, o vice-prefeito Renato Pike (PR) expôs as receitas e as despesas do primeiro quadrimestre de 2017. Assim como Passos, Pike destacou que, apesar das dificuldades, investimentos importantes para a qualidade de vida dos canoinhenses não foram deixados de lado. Foram especificadas pelo vice-prefeito as receitas tributárias, de contribuições, patrimoniais, agropecuárias, industriais, de serviços e de recursos financeiros advindos do direito público ou privado. Pike também explicou de que maneira entram os recursos advindos de operações de crédito, de alienações e leilões e de convênios. Além disso, foram mencionados e detalhados os investimentos realizados em educação e saúde e as despesas com pessoal. Estas, aliás, segundo a administração municipal, estão abaixo do limite prudencial.

O Instituto Previdenciário dos servidores municipais foi assunto explicado pela contadora Morgana Lessak, que detalhou de que forma ele funciona. Na prestação de contas conta foram apresentados os recursos financeiros oriundos de constituição de dívidas (operações de crédito); da conversão, em espécie, de bens e direitos (alienações/leilões); dos recursos recebidos de outras pessoas de direito público ou privado, destinados a atender despesas classificáveis em despesas de capital (convênios).

As despesas com pessoal – que estão abaixo do limite prudencial – e os investimentos em saúde e educação também foram abordados. Além do prefeito, vice e vereadores, participaram secretários, gestores e servidores, além de representantes de entidades e comunidade.

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas

Jornalista Dayane Wolff – MTb/SC 0006066

Fones: 47 3622 3396/ 41 99928-4004

 

Foto: Priscila Noernberg