Projeto do plano de cargos e salários do magistério é entregue aos vereadores
Entregue oficialmente aos vereadores, na tarde de segunda-feira (24), o projeto que traz o novo plano de cargos, carreira e salários do magistério e dos profissionais de educação do município de Canoinhas. O ato aconteceu no gabinete do prefeito Leoberto Weinert (PMDB). Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, vereador Beto Passos (PT), recebeu a minuta do projeto.
Também se fizeram presentes os vereadores Célio Galeski (PSD), Fernando de Oliveira (PMDB), Alexey Sachweh (PPS) e Bene Carvalho (PMDB). Participaram ainda funcionários do primeiro escalão do governo municipal e os representantes dos professores. O projeto foi confeccionado pela empresa Humanity com o acompanhamento de uma comissão formada por educadores da rede municipal de ensino.
Ao fazer uso da palavra, Passos disse que os vereadores só irão aprovar a matéria se, por ventura, ela atender as reivindicações da categoria. “Seremos favoráveis a tudo aquilo que for bom para a coletividade”, frisou.
Apesar de elogiarem o novo plano, professores pontuaram pelo menos três itens que estão em desacordo com o que pede a categoria. Reuniões entre os vereadores e os integrantes da comissão de educadores já foi agendada para discutir as novas propostas. Prefeito Leoberto Weinert afirmou estar aberto ao diálogo.
O projeto está sob a análise das comissões. “É um plano que vai influenciar na vida profissional e familiar dos professores. Portanto, o debate é fundamental para que todas as dúvidas sejam sanadas antes da votação definitiva”, explicou Passos.