Qualidade dos materiais encaminhados a grupo da terceira idade é colocada em xeque

por admin última modificação 08/03/2018 21h30
Vereadores Gil Baiano e Renato Pike ocuparam expediente na Câmara para protestar; Secretaria de Assistência Social receberá requerimentos solicitando informações e apontando sugestões

Depois de receberem do grupo da terceira idade da Paciência dos Neves, reclamações acerca da qualidade dos materiais encaminhados pela prefeitura para as atividades de artesanato, vereadores canoinhenses ocuparam expediente na Câmara para protestar, durante a sessão ordinária de terça-feira, 09.

Primeiro a se manifestar foi o presidente da Casa, Gilmar Martins, o Gil Baiano (PSDB). Segundo ele, o grupo ficou sem receber materiais durante todo o ano passado. Já com relação a este ano, é no mínimo duvidosa a qualidade do tecido destinado para os trabalhos de pintura e bordado. “Não estão nem utilizando, porque não atende a expectativa do grupo e também não é o tipo de atividade que aquelas senhoras gostariam de estar desenvolvendo”, comentou.

Já o vereador Renato Pike (PR), disse que o município deveria oferecer uma alternativa para que os próprios grupos fizessem a aquisição dos materiais, levando em consideração a realidade e a necessidade de cada comunidade em que estão inseridos.

Por esse motivo, o vereador propôs requerimento sugerindo que a secretaria municipal de Assistência Social e da Família busque os meios legais de repassar R$ 150 mensais ou R$ 300 a cada 60 dias para os grupos. “Assim, eles “grupos” teriam como comprar aquilo que realmente irão usar nos trabalhos manuais”, justificou.

O documento leva a assinatura dos demais vereadores.

Em outro requerimento, também direcionado à pasta de Assistência Social, os vereadores solicitam cópia do processo licitatório que garantiu a compra dos materiais, por parte da prefeitura, nos anos de 2014 e 2015.

Através de sugestão do vereador Paulo Glinski (PSD), a Câmara ainda está encaminhando requerimentos aos 38 grupos de terceira idade existentes no município.

A intenção, segundo ele, é saber dos coordenadores quais foram os materiais direcionados nos dois últimos anos, se eles foram realmente utilizados nos trabalhos de artesanato e quais seriam as opções de compra para atender a necessidade de cada grupo. O documento também leva a assinatura dos demais vereadores.

 

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas

Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134