Qualidade e demora nas obras de pavimentação preocupam vereadores
Vereadores de Canoinhas demonstraram preocupação com a qualidade e a lentidão nas obras de pavimentação asfáltica que estão sendo realizadas na cidade. Vereador Wilson Pereira (PMDB), com base em informações extra-oficiais, alertou que a empresa – vencedora do processo licitatório para fazer grande parte das obras em Canoinhas - passa por dificuldades financeiras. “Talvez seja esse o motivo da demora na execução das pavimentações”, opinou. Ruas como a Duque de Caxias, que liga o centro da cidade até o bairro Alto das Palmeiras tiveram os serviços iniciados há mais de seis meses e ainda não foram concluídos. A estrada Dona Francisca, no bairro Piedade, também teve as obras abandonadas pela metade.
Diante da situação, a Câmara Municipal de Canoinhas estará encaminhando requerimento - assinado por todos os vereadores - solicitando a presença do secretário municipal de Planejamento e Orçamento, Gilson Luiz Guimarães. A intenção, do legislativo, é que o secretário ocupe a tribuna livre na sessão ordinária do dia 23 de maio e preste informações sobre os prazos para execução das obras e a real situação financeira da empresa que realiza os serviços. “É importante cobrarmos também resultados sobre a qualidade das pavimentações já realizadas. Muitas dessas obras já demonstram problemas estruturais”, denunciou o vereador Paulo Glinski (DEM).
Já o vereador Célio Galeski (DEM) disse que o atraso na conclusão de obras irá prejudicar, futuramente, o inicio das demais pavimentações previstas no cronograma deste ano. A empresa, responsável pelas obras já mencionadas, é a mesma que também venceu o processo licitatório para a pavimentação das ruas Basílio Humenhuck e Emílio Scholtz, por exemplo.
O presidente da Casa, vereador Beto Passos (PT) afirmou que Canoinhas vive dois momentos distintos: um apresentado como perfeito pela administração municipal, em alusão as comemorações do centenário do município e outro da realidade vivida no dia a dia pela população. “Tentam vender a imagem de que o município não tem problemas. Esse governo é muito bom, mas, em fazer marketing. Tem paciente ficando mais de quatro horas na fila do Pronto Atendimento e isso, a prefeitura não propaga”, alfinetou. Ainda de acordo com Passos, além das ruas, outras obras recém inauguradas também vem apresentando problemas. Ele citou, como exemplo, o Centro de Educação Infantil Carlos Drumond de Andrade. “O prédio já está tomado pelas goteiras, basta ir lá e conferir”, finalizou.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP
Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134