Reclamações sobre o Pronto Atendimento geram denúncia ao Ministério Público
A Câmara Municipal de Canoinhas, com base em reclamações feitas por munícipes, encaminhará ainda esta semana ofício solicitando a intervenção do Ministério Público junto ao Pronto Atendimento Municipal (PA). O documento, elaborado pelos vereadores, aponta casos em que pacientes esperaram mais de cinco horas por uma consulta médica e também questiona a qualidade do atendimento oferecido à população.
Na sessão ordinária de segunda-feira (19), o vereador Beto Passos (PT) voltou a pedir providências por parte do poder público municipal e disse que as cobranças irão prosseguir até quando as filas no PA deixarem de existir. “Não se trata de perseguição ao governo do município e muito menos a gestão da secretária de Saúde. Se trata do bem estar da coletividade e diante das constantes reclamações não posso ficar omisso diante aos problemas do PA. Se for resolvido, serei o primeiro a agradecer. Caso contrário, vou continuar denunciando e cobrando para que o direito constitucional a saúde seja garantido à população”, explica.
No documento, os vereadores canoinhenses dizem ainda estar preocupados com a recusa de alguns médicos em realizar consultas sob a alegação de não se tratar das suas especialidades. Eles também denunciam a forma com que muitos dos pacientes vêm sendo tratados pelos profissionais. “Além de esperar por longos períodos, quando atendidos são tratados com falta de respeito e descaso”, relata parte do ofício.