Repasse de deputados e senadores pode ajudar a melhorar a saúde de Canoinhas
Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 8, na Câmara de Canoinhas, o vereador Paulo Glinski (PSD) fez uso da palavra para solicitar vários requerimentos, com um mesmo texto, fazendo um pedido aos 16 deputados federais de Santa Catarina e aos três senadores da República. De acordo com o que foi explicado por Glinski, a ideia é que cada um dedique em suas emendas individuais R$ 250 mil, que seriam repassados à saúde do município.
Segundo o vereador, o requerimento estando assinado, os documentos podem ser enviados aos gabinetes para que, segunda-feira, quando prefeitos irão visitar o Congresso, eles possam cobrar essas emendas. De pronto, todos os vereadores se prontificaram a assinar.
Zenici Dreher Herbst apenas sugeriu que no documento conste que as verbas sejam destinadas ao custeio, observação com a qual a vereadora Telma Bley concordou. “Temos grande demanda de ressonâncias e exames de alto custo, falta de prestadores do SUS para realização desses exames e temos que acabar pagando administrativamente. A gente tem que amarrar para que não venha para equipamentos”, destacou.
Wilmar Sudoski também enalteceu a proposta e a especificação de que as verbas sejam destinadas a custeio. Todos os vereadores assinaram o projeto.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Dayane Wolff
Fones: 47 3622 3396/ (41) 99928-4004