Reunião discute necessidade de recursos para obras da BR-280; moradores prometem fechar rodovia
Na tarde desta quarta-feira (8) foram recebidos na Câmara de Canoinhas, a convite do presidente, vereador Wilmar Sudoski (PSD), a técnica Camila Blopes e os engenheiros Jefferson Bittencourt e Izaldo Kondlatsch, da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit).
Sudoski, juntamente com o prefeito Beto Passos (PSD), o secretário de habitação e vereador Célio Galeski (PR), e os vereadores Ivan Karuncho (PR), Chico Mineiro (PR) e Paulinho Basílio (PMDB), explanou medidas e recursos necessários para realizar a revitalização da travessia da BR-280, reivindicada pela população há muito tempo e onde encontra-se uma lombada eletrônica que não está em funcionamento. Uma manifestação, aliás, está marcada para ocorrer no próximo dia 4 de março, quando moradores da região prometem fechar as vias como forma de protesto. A data vai marcar um ano da morte do menino Otávio, ocorrida no trecho, considerado perigoso para quem tenta entrar nas ruas Sérgio Gapski e Mário João Mayer.
A técnica e os engenheiros presentes demonstraram bastante empenho em colocar em prática as obras necessárias, mas os recursos vindos para a aplicação não são suficientes.
Uma comissão formada por vereadores, pelo prefeito de Canoinhas e deputados vão novamente à Florianópolis para discutir mais uma vez a questão e tentar arrecadar verba para realizar as obras.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Dayane Wolff
Fones: 47 3622 3396/ (41) 99928-4004