Secretário vai à Câmara e presta informações sobre andamentos de obras

por elton — última modificação 08/03/2018 21h34
Durante sessão, vereadores ainda dizem temer pela qualidade das pavimentações que estão sendo realizadas
Secretário vai à Câmara e presta informações sobre andamentos de obras

Vereadores, secretário e representante da empresa durante reunião

        Mesmo ouvindo do secretário municipal de Planejamento e Orçamento, Gilson Luiz Guimarães, explicações sobre prazos e cronograma de atividades, vereadores de Canoinhas ainda dizem temer pela qualidade das pavimentações asfálticas que estão sendo realizadas na cidade. Durante reunião no início da noite de segunda-feira (23), no gabinete do presidente da Câmara Municipal, vereador Beto Passos (PT), o secretário disse que em duas semanas as pavimentações da Estrada Dona Francisca e parte da Rua Duque de Caxias devem estar concluídas.

O encontro teve ainda a participação dos demais vereadores, do supervisor da pasta de Planejamento e Orçamento, Alexandre Fuck e de José de Assis Corrêa, representante da empresa A. Mendes, que executa as obras. Foi relatado aos vereadores que a prefeitura deverá liberar nesta quarta-feira uma retro-escavadeira para que a Casan finalize, até o final de semana, trabalhos nas proximidades da empresa Carrocerias Canoinhas. Depois dessa etapa, começará a colocação da massa asfáltica. A empresa A. Mendes deverá finalizar, até o final de junho, a pavimentação de outras ruas que já tiveram os serviços iniciados.

Vereador Beto Passos afirmou, durante pronunciamento na tribuna livre, que espera da municipalidade e da empreiteira o cumprimento dos prazos. Ele lembrou que essa obra deveria ser entregue à população em dezembro e, até agora, nada aconteceu. “Já são cinco meses de atraso e de transtorno para as pessoas que residem e passam pelas duas principais vias que ligam os bairros Piedade e Alto das Palmeiras ao centro da cidade”, comentou.

Já o vereador Paulo Glinski (DEM) questionou a espessura da camada asfáltica que será colocada nas vias. De acordo com o projeto, cada uma das ruas receberá uma camada de três centímetros de asfalto que, segundo o vereador, é insuficiente para suportar o tráfego de veículos pesados. “Daqui a dois ou três anos, podem ter certeza que a prefeitura terá que fazer o recapeamento já que o fluxo de caminhões nestas vias é enorme. Isso demonstra a falta de planejamento do executivo municipal. Quando fizerem um projeto, que façam pensando na qualidade e durabilidade da obra”, cobrou.

Para Célio Galeski, vereador pelo (DEM), é no mínimo estranha a maneira como a prefeitura vem confeccionando os projetos. Galeski informou que praticamente todas as obras - realizadas recentemente- tiveram que contar com aditivos por parte do município. “Isso está ocorrendo também nas obras da Rua Duque de Caxias e da Dona Francisca, onde a empresa, ao realizar os trabalhos percebeu que muitos dos serviços não estavam incluídos no projeto original”, ressaltou. O vereador ainda solicitou que as Secretarias de Obras e de Planejamento intensifiquem a fiscalização das obras que estão em andamento na cidade. “Se falta qualidade naquilo que está sendo entregue, todo mundo tem culpa no cartório”, completou.

 

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Canoinhas

Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP

Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134