Serviços de telefonia e de internet geram reclamações no interior

por admin última modificação 08/03/2018 21h34
Presidente da Câmara vai encaminhar requerimento à empresa responsável cobrando explicações para o não funcionamento

Moradores das localidades de Santa Leocádia, Rio do Pinho, Anta Gorda estão apreensivos e, ao mesmo tempo, se sentindo lesados por uma empresa que vendeu serviços de telefonia e de internet. Muitos destes serviços foram contratados ainda no ano passado.

A freqüência com que os telefones e os acessos a internet apresentam problemas tem irritados os consumidores. Eles dizem que tem quitado mensalmente as faturas, mas, mesmo assim, os serviços continuam funcionando apenas de maneira esporádica. O caso já chegou ao conhecimento do PROCON que cobrou respostas junto à empresa.

A Davoz Comércio de Materiais de Telecomunicações, responsável pela comercialização e manutenção dos serviços, se comprometeu em mandar um técnico para solucionar as falhas. Porém, segundo relatos dos próprios clientes, nenhum funcionário da empresa compareceu nas localidades para dar assistência.

Solicitações por escrito também foram encaminhadas para uma das filiais da empresa, na cidade de Mafra. Os correios devolveram todas as correspondências informando que o endereço já não pertence mais a Davoz que tem como matriz o município de Marechal Cândido Rondon, no Paraná.

Durante a sessão ordinária de segunda-feira, 20, o presidente da Câmara, vereador Paulo Glinski (PSD) trouxe a público o drama vivido por estes moradores. Ele também pediu cautela às pessoas do interior no momento de contratar estes tipos de serviço. “Recebi uma série de famílias que me relatou a mesma situação. Isso demonstra que há algo errado. É preciso estar bem alerta quando empresas do ramo oferecem estes serviços à comunidade”, comentou.

Para Glinski, é inadmissível o silêncio da empresa diante de tantas reclamações. “Os clientes aguardam uma resposta e isso é uma obrigação da empresa fornecer”, falou. Diante disso, o presidente da Casa vai encaminhar requerimento cobrando uma posição dos responsáveis e saber se alguma atitude será tomada em breve. “Se preciso iremos orientar essas pessoas para que procurem seus direitos na justiça”, finalizou o vereador.

O vereador João Grein (PT) se manifestou favorável ao requerimento e disse que moradores de Arroios e do Salto da Água Verde estão passando por uma situação bem parecida. A empresa contratada, segundo ele, é a mesma que comercializou os serviços nas localidades relatadas pelo presidente da Casa. “Tem famílias que até hoje não conseguiram acessar a internet devido a precariedade do serviço. Além do quê, alguns moradores se queixam da diferenciação de preços cobrados entre as comunidades que são vizinhas”, completou.

 

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