Sessão Itinerante movimenta o Salto d’ Água Verde
O salão comunitário da Igreja São João Batista, localizado na Estrada Geral do Salto d’Água Verde recebeu um bom público. Além dos moradores das localidades próximas, também esteve presente lideres das comunidades.
O vereador Célio Galeski lembrou que a sessão itinerante é a “oportunidade da comunidade colocar os seus problemas”, e com isso o legislativo poderá estar mais próximo da população, vendo quais são os problemas.
“Os vereadores acharam certo o legislativo vir até a comunidade”, afirmou o vereador Bene Carvalho. O vereador lembrou ainda de suas indicações para o Salto d’ Água Verde, sendo a aquisição de uma patrulha mecanizada para a região e a indicação de um estudo para viabilização da construção de um asfalto ligando a SC-280 à localidade do Salto d’ Água Verde, em um total de seis quilômetros.
Para o vereador João Grein, morador da localidade do Salto d’ Água Verde, a sessão itinerante tem grande importância para a comunidade que a recebe. Grein ainda destacou sua indicação feita ao executivo para que possa ver a possibilidade de elaborar projeto para repasse de recursos para a Associação de Moradores do Salto d’ Água Verde, em apoio ao grupo de teatro, que realiza todos os anos, a encenação da Paixão de Cristo. “É justo que o município adote orçamento para repassar para o grupo de teatro, pois representa todo o município, e a região do planalto norte de Santa Catarina”, afirmou.
Durante a tribuna livre, Veronice Trapp falou em nome dos Moradores do Salto d’ Água Verde, e Dirceu Romani, presidente da Associação de Moradores do Água Verde falou dos problemas da comunidade. Cada um entregou ao presidente da casa, Wilson Pereira, uma lista com itens de importância para a região.
Além dos dez vereadores de Canoinhas, esta presente a sessão itinerante o secretário de Desenvolvimento Rural de Canoinhas, Wanderlei José Dambroski.