Sessão solene na Câmara marca sucessão de presidência da Academia de Letras do Brasil em Canoinhas
A noite desta quinta-feira (8) foi especial para os canoinhenses amantes da cultura e da escrita. Com a Câmara de Vereadores como palco, o acadêmico Pedro Penteado passou a presidência da Academia de Letras do Brasil da cidade para Soeli Regina da Silva Maia, que ficará no cargo até o ano de 2020. A mesa ainda foi composta pela vice-secretária, Rosane Godói; pelo secretário, Andreas Costenaro; pelo tesoureiro, o edil Mário Erzinger (PR), que conduziu o evento, e pela vereadora Telma Bley (PMDB), que representou o presidente da Casa, Wilmar Sudoski (PSD).
Durante a sessão solene, Sueli saudou seu antecessor, destacando o peso do cargo de presidente da instituição. “Sinto-me honrada em assumir a presidência, compreendendo a importância dessa academia perante a comunidade”, destacou a nova presidente, que relatou ter guardado na memória o elogio que um professor fez a um projeto seu, dizendo que ela “escreve muito bem”. “Aquele pequeno elogio despertou interesse para pesquisa histórica e produção empírica, mesmo depois de 17 anos”, relatou. Sueli Regina disse então que é importante que se mantenha a cultura de revelar escritores na região, dando-lhes a oportunidade de revelar seu potencial.
Pedro Penteado também fez questão de falar aos presentes, ressaltando o orgulho que sente por ter assumido a presidência da ALB Canoinhas. “Isso sempre me deu um orgulho extremo e devo dizer que só consegui chegar até hoje com o auxílio de todos que sempre colaboraram de uma forma espetacular”, frisou. O ex-presidente, assim como Sueli, não deixou de ressaltar a importância de impulsionar novos talentos, para que eles, alimentados, sigam o rumo da escrita.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Dayane Wolff – MTb/SC 0006066
Fones: 47 3622 3396/ 41 99928-4004