Sudoski cobra mais segurança de tráfego na Serra Dona Francisca
Diante do acidente que causou a morte de 51 dos 58 passageiros do ônibus de turismo da empresa Costa & Mar de União da Vitória/PR, vereador Wilmar Sudoski (PSD) ocupou expediente na Câmara, esta semana, para lamentar, se solidarizar com os familiares das vítimas e também cobrar mais segurança de tráfego na Serra Dona Francisca, no Norte do Estado.
Segundo ele, medidas emergenciais precisam ser tomadas pelas autoridades governamentais a fim de se evitar novas tragédias, assim como essa que aconteceu no sábado, 14. “Claro que essa tragédia sobressai pelo grande número de mortes. Mas, ao longo dos anos, muitas pessoas perderam suas vidas em acidentes em diversos pontos da Serra, inclusive, canoinhenses”, relatou.
Por meio de requerimento direcionado ao Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), o vereador está perguntando se há algum projeto de engenharia para a revitalização da rodovia que corta a Serra e se existem prazos para que o mesmo seja colocado em prática.
Como forma de reforçar a segurança, também está sugerindo que o Deinfra mande realizar a construção de muretas em concreto, aterros e caixas de areia ou pedra brita principalmente nas proximidades das curvas.
Conserto
Ainda esta semana, Sudoski reclamou da precariedade em que se encontram algumas ruas do distrito do Campo D’Água Verde. No entanto, mencionou a dificuldade de tráfego ocasionado por um buraco na esquina das Ruas Clemente Procopiak e Francisco de Assis Costa. “Tem mais de quatro metros de diâmetro”, garantiu.
Através de indicação direcionada à secretaria de Obras, o vereador está solicitando o fechamento do buraco e outros reparos necessários no seu entorno.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP
Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134