Sudoski defende novo prédio para CEI e busca informações sobre o projeto de construção

por admin última modificação 08/03/2018 21h36
Vereador diz que estrutura atual do Pedro Bandeira está ultrapassada e não atende a demanda de alunos; Também solicita gratificação para profissionais de saúde

Assim como em outras oportunidades, vereador Wilmar Sudoski (PSD) voltou a ocupar expediente na Câmara, para defender uma nova estrutura para o Centro de Educação Infantil (CEI) Pedro Bandeira, localizado no Campo D’Água Verde.

Para ele, o prédio que fica próximo à escola municipal Severo de Andrade está ultrapassado e já não consegue atender a demanda de alunos, que aumenta a cada ano.

A unidade recebe, na sua maioria, crianças que residem na região que compreende as Avenidas dos Expedicionários e Rubens Ribeiro da Silva. “Logisticamente é ideal, mas se faz necessário uma estrutura maior e que possa oferecer mais vagas à comunidade”, defendeu.  

Por meio de requerimento aprovado por toda edilidade na sessão ordinária de terça-feira, 13, o vereador busca saber junto à secretaria municipal de Educação, como está o projeto para a construção do novo prédio do CEI. “Existe esta expectativa, já que até as áreas para essa obra existe”, comentou.

Em maio deste ano, a Câmara aprovou projeto de lei que autorizava o município a receber dois terrenos como forma de pagamento de dívidas tributárias por parte da empresa Procopiak Compensados e Embalagens S/A.

Conforme justificativa da matéria, na época, ambos tinham 450 metros quadrados, ficavam situados no distrito do Campo D’Água Verde, haviam sido avaliados em R$ 117 mil e deveriam ser utilizados pelo município na ampliação das instalações do CEI Pedro Bandeira.

Incentivo

Devido às adversidades vivenciadas, independente do turno em que estão trabalhando, é que o vereador Wilmar Sudoski (PSD) está defendendo o pagamento de gratificação aos profissionais de enfermagem e técnicos que atuam no Pronto Atendimento Municipal.

Por meio de requerimento, inclusive, está sugerindo que a secretaria municipal de Saúde estude a possibilidade de elaborar um plano de valorização para esses profissionais.

Abertura

Através de outro requerimento, mas direcionado à secretaria municipal de Obras, Sudoski solicita informações sobre quando será dada continuidade a abertura da Rua Teodoro Humenhuk, no distrito do Campo D’Água Verde.

O vereador informou que, recentemente, o município doou diversas áreas para fins industriais naquela região da cidade. Porém, muitos dos beneficiados não conseguem colocar seus empreendimentos em atividade por falta de acesso.

 

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas

Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP

Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134