Sudoski diz que revitalização da SC-477 depende da liberação de financiamento ao Estado
Tendo como base informações contidas no ofício nᵒ093/2015, encaminhado pela 26ª Secretaria do Desenvolvimento Regional (SDR) de Canoinhas, vereador Wilmar Sudoski (PSD) ocupou expediente na sessão ordinária de terça-feira, 09, para comunicar que a revitalização da SC-477 depende da liberação de financiamento ao Estado.
Conforme o documento, pré-projeto que está tramitando junto ao Banco do Brasil busca recursos de R$ 21 milhões para a execução da obra. Ainda de acordo com o ofício, enquanto se aguarda pela liberação do financiamento, o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) vem promovendo operações de tapa-buracos na rodovia, que liga a BR-280, em Canoinhas, a BR-116, em Papanduva.
O documento encaminhado pela SDR ainda responde outros dois questionamentos que haviam sido feitos pelo vereador, através do requerimento nᵒ377/2015. Um deles diz respeito ao aumento do limite de velocidade de 60 km/h para 80 km/h em alguns trechos da rodovia. Outro é com relação a melhorias na sinalização.
Segundo informou Sudoski, o Deinfra está realizando estudos técnicos para realizar a alteração, desde que não prejudique a segurança dos transeuntes. Já o incremento da sinalização depende do processo de licitação aberto pela secretaria de Estado da Infraestrutura para a contratação da empresa que fará as melhorias.
Indicações
Na sessão ordinária de terça-feira, 09, vereador Wilmar Sudoski (PSD) ainda apresentou outras duas indicações. Ambas são direcionadas para a secretaria municipal de Obras.
Numa delas está pleiteando a continuidade de abertura na Rua Carlos Wagner, entre as Ruas João Maria dos Santos e Nazir Cordeiro, no distrito do Campo D’Água Verde. Em outra está solicitando o patrolamento da Rua Paulo Wiese, no mesmo distrito, além da colocação de cascalho ou pedra brita em toda sua extensão.
Recursos
Em nome da bancada do PSD, na Câmara, Sudoski também falou sobre o requerimento no qual solicita junto ao deputado federal César Souza (PSD), a liberação de recursos de R$ 1 milhão para o município de Canoinhas. A intenção, segundo ele, é utilizar as verbas em obras de infraestrutura urbana da cidade. O documento também leva a assinatura dos vereadores Paulo Glinski e Osmar Oleskovicz.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP
Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134