Sudoski fala sobre revitalização de travessia urbana na BR-280
As obras da BR-280 foram comentadas nesta terça-feira (13), durante sessão ordinária na Câmara de Canoinhas. Quem trouxe a questão foi o presidente da Casa, edil Wilmar Sudoski (PSD), que encontrou o engenheiro Jeferson, do Dnit e Camila, da Castellar Engenharia, e obteve novas informações sobre os trabalhos.
De acordo com Sudoski, a obra deveria ter sido entregue no fim de maio, o que não ocorreu em virtude de chuvas recorrentes, e o novo prazo, 30 de junho, pode ser novamente prorrogado. Além disso, o montante de R$ 1 milhão destinado às melhorias terá de ser extrapolado. “Talvez deva chegar na ordem de R$ 1,2 milhão”, disse.
Por isso, o vereador sugeriu um requerimento, a ser enviado a Vissilar Pretto, superintendente do Dnit, solicitando um implemento de verba. Sudoski ainda lembrou que duas passarelas sobre a ponte já foram construídas, ainda que não estejam totalmente concluídas. A sobra do material que construirá os corrimões de grade, que serão substituídos por de concreto, segundo o edil, servirão para melhorar a proteção da rodovia e asfaltar o acesso à Sérgio Gapski e Maio João Mayer.
Além disso, será construída lombofaixa e realizada a instalação em definitivo de um redutor de velocidade neste local e um segundo nas proximidade do Parque de Exposição. O presidente da Câmara ainda trouxe a notícia de que o problema de acúmulo de água na pista da BR-280 está resolvido, graças a canaletas, escoamento e tubulações.
Coronel Mário Erzinger (PR) garantiu que irá conversar com Vissilar Pretto e lembrou que o mais importante foi realizado: a travessia da ponte e os redutores de velocidade com faixa elevada.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Dayane Wolff – MTb/SC 0006066
Fones: 47 3622 3396/ 41 99928-4004