Sudoski lamenta precariedade da SC-477 e cobra operação tapa buracos
Com a proximidade das festas de final de ano, aumenta o fluxo de veículos nas rodovias de Canoinhas e região. Além da atenção redobrada com o trânsito, vereador Wilmar Sudoski (PSD) disse que os motoristas precisam ficar atentos também com as condições das estradas.
Durante manifestação esta semana, na Câmara, citou como exemplo e lamentou a precariedade da SC-477, trecho entre a BR-280 e BR-116, que liga o município de Canoinhas as cidades de Major Vieira e Papanduva. “Está novamente cheia de buracos, ocasionando risco de acidentes e até danos nos veículos. Eu mesmo presenciei um motorista tendo que trocar o pneu por ter caído num buraco”, relatou.
Por meio de requerimento, Sudoski está solicitando que a 26ª Secretaria do Desenvolvimento Regional (SDR) mande realizar com urgência uma operação tapa buracos em toda extensão da rodovia. “O ideal seria sua revitalização total, porém alguns reparos são seriam suficientes neste momento”, observou.
Limpeza
Conforme informou o vereador Wilmar Sudoski (PSD), moradores da Rua Teodoro Humenhuk, no distrito do Campo D’Água Verde, estão preocupados com o surto de cobras que assola, principalmente, o entorno da residência de nᵒ1737.
Ainda de acordo com o vereador, ninguém sabe o que está motivando essa proliferação. “O pátio e até o interior de algumas casas têm sido invadidos pelos bichos, sendo comum também vê-los atravessando a rua”, explicou Sudoski, ao também lembrar o perigo que isto representa para as crianças que costumam brincar ao ar livre.
Através de indicação, ele está pedindo que a secretaria municipal de Meio Ambiente notifique os proprietários de terrenos baldios daquela região, para que façam a roçada do mato e deem encaminhamento correto a entulhos e lixo. “Talvez não resolva o problema por completo, mas com certeza a limpeza irá amenizar essa proliferação”, argumentou.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP
Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134