Sudoski pede mais compromisso dos governantes federais
Na sessão desta terça-feira, 01º, o presidente da casa, Wilmar Sudoski (PSD), falou a respeito da situação da política brasileira, especialmente na esfera federal. Em forma de desabafo, o edil comentou a respeito das consequências que os cidadãos têm sofrido na economia após os escândalos de corrupção relacionados ao governo federal. “O desmando na forma de conduzir os destinos do nosso Brasil e dos estados é muito grande”, relatou.
Na ocasião, Sudoski falou a respeito do reajuste que servidores federais receberam em 2016 e que, agora, há um incentivo para a demissão voluntária de uma parcela destes funcionários, com o intuito de diminuir o rombo nas contas públicas do país. Sudoski também lamentou as altas nos preços dos combustíveis, devido à importância dos veículos no transporte de mercadorias. “O combustível é o que faz movimentar toda a nossa produção, nós dependemos do óleo diesel”, afirmou.
O presidente lamentou que os efeitos recaiam sobre a população. “Nossos atuais governantes não têm uma postura para saber onde eles querem ir”, comentou. Sudoski exemplificou a situação lembrando da solicitação da vereadora Telma Bley (PMDB) a respeito do número de cestas básicas distribuídas gratuitamente no município. “É importante que o governo federal tenha esse recurso e possa atender a demanda do município, dos quais os assistentes sociais já fizeram esse levantamento e têm certeza que as famílias merecem e devem receber esse sacolão”.
No fim de sua fala, o presidente pediu por mais compromisso dos governantes. “Aonde está a honestidade de quem deveria dar o exemplo?”, questionou.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145
Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123