Sudoski pede recuperação em asfalto recém concluído no Campo D`Água Verde

por admin última modificação 08/03/2018 21h37
Vereador também quer informações sobre os critérios adotados por engenheiros do consórcio contratado para fiscalizar as obras da Itajui no município

Esta semana, na Câmara, vereador Wilmar Sudoski (PSD) se manifestou sobre alguns problemas já apresentados no asfalto da Rua Theodoro Humenhuk, no distrito do Campo D`Água Verde, obra recém concluída. “Já estão aparecendo trincas na pista e até afundamento em alguns pontos”, lamentou.

Através de requerimento direcionado ao prefeito Beto Faria (PMDB) e à secretaria de Planejamento, o vereador busca informações acerca do prazo em que a rua será recuperada pela empreiteira executora das obras de pavimentação. “Afinal, os moradores terão que pagar pelo asfalto, mas para isso precisam que o mesmo tenha qualidade e durabilidade asseguradas”, observou.

Em outro requerimento, mas direcionado à secretaria de Obras, Sudoski está pleiteando a revitalização da estrada secundária de acesso à localidade do Salto da Água Verde, a partir do bairro Boa Vista, além do conserto de três bueiros naquela via e a colocação de 12 tubos com 50 centímetros de diâmetros no trecho que passa pelas propriedades das famílias Gapski, Sudoski, Wardenski, Lima, Perciak e Groskopf.

Critérios

Em virtude da péssima qualidade das obras de reconstrução de calçadas e ruas que estão recebendo a rede de esgotamento sanitário em Canoinhas, o vereador está questionando a gerência da Casan do município sobre a atuação do Consórcio SC San – Prosul Engevix.

No documento, Sudoski quer saber os critérios adotados pelos três engenheiros do consórcio no momento da fiscalização das obras já realizadas pela Itajui e também que autorizam a liberação de recursos para o pagamento da empresa executora.

 

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas

Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP

Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134