Sudoski propõe aquisição de área para instalação de parque industrial

por admin última modificação 08/03/2018 21h37
Vereador sugere também a compra de terreno para construção de área de lazer em distrito canoinhense

Fora uma política pública de incentivos fiscais, a infraestrutura básica seria, na opinião do vereador Wilmar Sudoski (PSD), outro diferencial para que o município de Canoinhas pudesse atrair novos investimentos, principalmente, no ramo da indústria.

Pelo fato de as antigas áreas indústrias já não terem mais espaço para a instalação de novos empreendimentos, o vereador disse que hoje o município está carente. “Com o passar dos anos, muitos desses locais viraram áreas residenciais no entorno das indústrias, sem ter por onde expandir”, explicou durante a sessão ordinária de terça-feira, 09.

Por esse motivo, Sudoski considera fundamental a prefeitura adquirir uma nova área de terras destinada única e exclusivamente para a criação do parque industrial da cidade. “Que se pense nisso como uma prioridade e até se possam incluir recursos para este fim já no orçamento do próximo ano”, alertou.

Indicação de sua autoria com a proposta está sendo encaminhada ao prefeito Beto Faria (PMDB). “O município precisa despertar e oferecer interesse para que novas empresas venham se instalar em Canoinhas e, com isso, gerar novos empregos e movimentar a economia local”, salientou.

Lazer

O vereador também está propondo a compra de uma área no distrito do Campo D’Água Verde destinada para a construção de uma praça pública. Segundo ele, o maior e mais populoso distrito do município necessita e merece um local onde os moradores possam realizar atividades de lazer e também servir como ponto de confraternização.

Através de indicação, a proposta do vereador está sendo encaminhada ao prefeito Beto Faria (PMB).

Cobrança

Também na sessão ordinária de terça-feira, 09, Sudoski cobrou atenção especial da secretaria municipal de Obras para as ruas do distrito do Campo D’Água Verde. “Precisamos que as máquinas vão até lá, que caiam umas pedrinhas por lá, um pedregulhos”, disse.

Tendo como base citação feita pelo secretário Bene Carvalho na Câmara, há cerca de um mês, ele também afirmou que “não se pode esperar dois anos para se adequar o município”.

Solicitou ainda o patrolamento e a colocação de pedra brita ou cascalho nas ruas. “Que as retroescavadeiras façam a limpeza das valetas, que sejam colocados os tubos que estão na frente das casas e que os próprios moradores já compraram. Têm coisas pequenas e simples e que as vezes nos deixam frustrados”, desabafou.

 

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas

Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134