Sudoski propõe instalação de cartório no distrito do Campo D`Água Verde

por admin última modificação 08/03/2018 21h37
Proposta é a transferência da repartição desativada da localidade de Pinheiros; Requerimento está sendo encaminhado ao TJ-SC

Ao ocupar expediente na sessão ordinária de segunda-feira, 09, vereador Wilmar Sudoski (PSD) fez menção à necessidade do distrito do Campo D`Água Verde contar com um cartório de títulos e documentos. Segundo ele, o maior e mais populoso distrito do município já possui demanda suficiente para receber a repartição. “São mais de 15 mil moradores, isso sem falar das facilidades que traria aos comerciantes e também aos industriários radicados no local”, argumentou.

O pedido de instalação está tramitando no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) desde março do ano passado, por meio do processo administrativo nᵒ459374/2012. A solicitação foi protocolada pelo Conselho Comunitário do distrito do Campo D`Água Verde (Consecamp).

Através de requerimento apresentado e aprovado na Câmara, Sudoski busca informações sobre o andamento do processo. O documento será direcionado ao desembargador Cláudio Barreto Dutra, presidente do TJ-SC.

Segundo informou o vereador, a proposta do Consecamp é transferir para o distrito o cartório que funcionava em Pinheiros, localidade do interior do município. “Está desativado há anos por resolução do próprio Tribunal de Justiça, sendo que todos os seus livros e documentos encontram-se no cartório do município de Bela Vista do Toldo”, explicou.

 

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas

Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP

Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134