Sudoski questiona prefeitura sobre critérios adotados na instalação de semáforos na cidade
Com a instalação de novos semáforos na região central, os antigos equipamentos foram retirados, serão recuperados e, segundo o Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan), realocados para outros pontos da cidade.
Durante pronunciamento na sessão ordinária de terça-feira, 27, vereador Wilmar Sudoski (PSD) defendeu a instalação de um dos semáforos na esquina da Rua Adolfo Bading com a Avenida dos Expedicionários, local que não seria contemplado nesse momento. “A rótula ali existente já cumpriu o seu papel”, disse, ao reclamar que nem iluminada foi pela administração municipal, apesar de ele próprio ter solicitado a colocação de luminária por meio de indicação.
Conforme ofício assinado pelo diretor do Detracan, Lorival Schipitoski, e protocolado na Câmara em 16 de maio deste ano, os semáforos serão instalados em dois pontos do bairro Jardim Esperança: esquinas das Ruas Saulo de Carvalho e Emílio Scholtz com a Roberto Ehlke; além da esquina da Avenida dos Expedicionários com a Rua Nazir Cordeiro, no Campo D`Água Verde.
Mesmo concordando que os pontos escolhidos necessitam dos equipamentos, Sudoski resolveu encaminhar requerimento ao prefeito Beto Faria (PMDB), no qual solicita informações inerentes aos critérios utilizados para a instalação de semáforos na cidade.
Pelo documento, o vereador também questiona o motivo pelo qual a esquina da Rua Adolfo Bading com a Avenida dos Expedicionários não será contemplada e ainda sugere que o Detracan faça a aquisição de um novo equipamento para ser colocado nesse local.
Tendo como base o valor total pago pelos cinco novos semáforos já instalados no centro da cidade, Sudoski lembrou que o custo de cada equipamento é de aproximadamente R$ 55 mil, sendo que o Detracan tem orçamento para novas aquisições.
Abrigo
Ainda esta semana, na Câmara, vereador Wilmar Sudoski (PSD) se posicionou sobre indicação de sua autoria e que cobra que seja refeita a cobertura num abrigo de passageiro situado em frente à Escola de Educação Básica Manoel da Silva Quadros, em Marcílio Dias.
Segundo o vereador, providências têm de ser tomadas urgentemente pelo fato de os alunos ficarem expostos ao sol, chuva e frio enquanto aguardam pela chegada do ônibus escolar.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP
Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134