Sudoski reclama da precariedade de ruas e cobra imediata recuperação
Ao afirmar que há muito tempo não é colocado cascalho e nem pedra brita na Rua José Samuel Schmidt, no bairro Alto da Tijuca, vereador Wilmar Sudoski (PSD) ocupou expediente na sessão ordinária de terça-feira, 08, para cobrar sua recuperação imediata por parte da secretaria municipal de Obras.
De acordo com o vereador, “os moradores estão reivindicando o patrolamento e o cascalhamento dessa via, pois dizem que a patrola chega próxima ao local, mas na rua nenhum serviço é feito”.
Em outro momento Sudoski também se manifestou sobre a precariedade da Rua Alfredo Paul, trecho entre as Ruas Otávio Tabalipa e Paulo Wiese, no distrito do Campo D’Água Verde. “Está simplesmente horrível”, classificou.
Presidente da Câmara, vereador Gilmar Martins, o Gil Baiano (PSDB) foi além, dizendo que o trecho citado pelo colega de Casa nem parecia rua, mas sim, um “carreiro” devido o estado de abandono em que se encontra.
Indicações de Sudoski e que propõem melhorias nas duas ruas, serão direcionadas à secretaria municipal de Obras. “Estamos fazendo aquilo que nos compete. Mas o que outros deveriam fazer, infelizmente não vem sendo realizado”, alfinetou o vereador, por não ter suas reivindicações atendidas pela pasta.
Já através de requerimento direcionado à Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), em Mafra, o vereador está solicitando o complemento das duas lombadas situadas próximas ao trevo da BR-280, no bairro Piedade. “Precisam ser feitas em toda a largura da rodovia, pois muitos motoristas têm invadindo a pista contrária para desviar a parte elevada e, assim, o risco de acidentes nesses locais é eminente”, falou.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP
Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134