Sudoski reclama da qualidade do sinal da Tim Celular e cobra providências

por admin última modificação 08/03/2018 21h38
Requerimento de autoria do vereador será encaminhado à matriz da operadora e também para a delegacia estadual da Anatel
Constantes quedas no sinal da Tim, operadora de telefonia móvel, tem gerado reclamações por parte de moradores de Canoinhas e região. O assunto chegou a ser debatido esta semana na Câmara Municipal quando o vereador Wilmar Sudoski (PSD) colocou em xeque a qualidade dos serviços oferecidos pela empresa. “É inadmissível que isto esteja acontecendo. Os celulares ficam as vezes um dia todo sem funcionar, impossibilitando a realização de ligações e a transmissão e recebimento de informações”, reclamou.
A péssima qualidade do sinal atinge praticamente todos os pontos da cidade, em especial, o distrito do Campo da Água Verde. “Este ano está sofrível na maior parte do dia e, em certos horários fica praticamente inviável a comunicação, ocasionando transtornos e até prejuízos financeiros para as pessoas que se utilizam do celular como ferramenta de trabalho”, argumentou Sudoski.
Em seu pronunciamento, na sessão ordinária de terça-feira, 06, o vereador apresentou requerimento solicitando providências por parte da matriz da Tim Celular S.A, em Santa Catarina. Cópia do documento também será encaminhado à delegacia estadual da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). “Estamos cobrando providências urgentes para que a qualidade do sinal seja restaurada”, disse.
Vereadores Neuzo Genérico (PSB), João Grein (PT), Paulo Glinski (PSD), Chiquinho da Silva (PMDB) e a vereadora Cris Arrabar (PT) também assinaram o requerimento.
Paulo Glinski (PSD), inclusive, propôs que fosse feito contato com o escritório local do Procon a fim de levantar quantas reclamações constavam contra a operadora. “E anexar todas essas denúncias no requerimento como forma de mostrar que os serviços não estão a contento da população”, explicou.
Vereador Renato Pike (PR) foi além, dizendo que todas as operadoras apresentavam problemas operacionais e com o sinal. “Já passei por todas e nenhuma oferece serviços de qualidade e nem resolvem nada”, alfinetou.  
Sugeriu, ainda, que todos os clientes que se sentissem lesados, que procurassem a justiça e cobrassem seus direitos. “Mas que peçam indenizações milionárias, não migalhas, pois valores pequenos nem fazem cócegas nas contas das operadoras. A partir do momento que os clientes se mobilizarem e processarem, a coisa muda”, acredita.

 

Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP
Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134