Sudoski solicita novos guichês de atendimento para a agência dos Correios
Para evitar longas filas, diminuir o tempo de espera e tornar rápido o atendimento ao público, vereador Wilmar Sudoski (PSD) está solicitando, por meio de requerimento, que a direção regional dos Correios, em Santa Catarina, determine a instalação de mais dois guichês na agência central de Canoinhas.
Através do documento apresentado esta semana, na Câmara, também está defendendo que um dos novos guichês seja colocado para o uso exclusivo de postagens de correspondência. “Os Correios perderam a sua essência. Hoje prestam outros tipos de serviços e servem, inclusive, como correspondente bancário. Então, ao separar um balcão só para este fim, os atendimentos ganhariam em agilidade”, argumentou o vereador.
Sudoski afirmou que o fechamento da unidade franqueada, que existia na Rua Getulio Vargas, fez com que toda movimentação ficasse concentrada na agência central. “Apesar do esforço e dedicação dos funcionários, os atendimentos ora rápidos estão deixando de acontecer gradativamente devido a demanda cada vez maior”, relatou o vereador ao também lembrar que Canoinhas é considerada polo regional e conta com aproximadamente 55 mil habitantes.
No requerimento direcionado ao diretor regional dos Correios, Paulo Oliveira Andrade, o vereador reforça que sua solicitação está baseada num pedido da sociedade canoinhense. “Pleito esse apresentado a esse vereador e também à Câmara Municipal por pessoas da comunidade e por representantes da sociedade civil organizada”, justificou.
Melhorias na BR-280
Por meio de requerimento, vereador Wilmar Sudoski (PSD) está sugerindo que o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) realize um estudo técnico para o incremento da estrutura da ponte que fica sobre o Rio Água Verde, na BR-280, em Canoinhas. “É estreita demais para suportar o intenso movimento de veículos leves e pesados que por ela transitam diariamente”, ressaltou durante manifestação na Câmara.
Também está solicitando que o Dnit mande instalar um redutor de velocidade eletrônico na BR-280, especificamente no declive antes da ponte sobre o Rio Água Verde, considerando o sentido Canoinhas a Mafra.
Outra reivindicação é para que o Dnit mande elaborar um projeto de engenharia para dar mais segurança e melhorar o acesso para Rua Sérgio Gapski no bairro Água Verde, através da BR-280. “Por ali o fluxo é intenso, tanto de veículos que passam pela rodovia quanto para aqueles que precisam acessar a entrada para chegar ao bairro e demais localidades do interior”, explicou.
O requerimento de sua autoria será direcionado ao supervisor do Dnit, em Mafra, engenheiro civil Jeferson Bittencourt.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP
Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134