Sudoski sugere a construção de passarelas para pedestres no perímetro urbano da BR-280
Fora a construção de travessias nos dois sentidos da via, vereador Wilmar Sudoski (PSD) está sugerindo, por meio de requerimento, que a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), em Mafra, estude a possibilidade de também instalar três passarelas para pedestres na BR-280, especificamente no trecho que fica dentro do perímetro urbano de Canoinhas.
A ideia, segundo ele, é que o DNIT inclua no projeto de engenharia da segunda etapa de revitalização da rodovia, a construção das passagens nas proximidades do Portal de entrada da cidade, da empresa Quantum Engenharia Elétrica (bairro Boa Vista) e do Parque de Exposições Ouro Verde (bairro Piedade).
De acordo com o vereador, o fluxo de veículos pela rodovia é intenso e as pessoas precisam de mais segurança para poder realizar a pé as travessias de um lado para outro da pista.
A afirmação de Sudoski está baseada em declarações feitas pelo próprio supervisor regional do DNIT, Jefferson Bittencourt. Em novembro do ano passado, o engenheiro esteve na Câmara de Canoinhas e informou aos vereadores que o número de veículos que transitam diariamente pela BR-280, no trecho Mafra – Canoinhas - Porto União, aumentou de 2,5 mil para 6,4 mil nos últimos cinco anos.
O projeto de engenharia para as obras da segunda etapa está sendo confeccionado por uma equipe do DNIT e por uma empresa contratada. O edital de licitação só deve ser lançado a partir de 2016. Nas obras serão aplicados recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP
Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134