Vereador Célio Galeski comenta sobre regularização fundiária no Loteamento Menino Deus
Na sessão de terça-feira, 24, o vereador Célio Galeski (PSL) aproveitou a parte das Explicações Pessoais para falar sobre Regularização Fundiária, um assunto recorrente nas sessões, conforme o vereador. Galeski ressaltou especificamente o Loteamento Menino Deus, localizado no Campo d’Água Verde, onde das 222 unidades habitacionais, 112 ainda não possuem a regularização. Conforme o vereador nos próximos dias deve iniciar os procedimentos para a regularização dos imóveis, por meio do programa Reurb.
O Vereador Célio Galeski ressaltou que esse é um programa da Secretaria de Habitação do Município, e que em breve a regularização dos imóveis será uma realidade. “Felizmente daqui um tempo será resolvida essa situação que já foi motivo de requerimentos de vários vereadores aqui dessa casa. Agora isso vai acontecer e vai resolver a vida de muitas famílias do Menino Deus, que não tem a sua escritura”, comentou o vereador.
A vereadora Telma Bley (MDB), que participou da sessão de forma remota, comentou que é um grande anseio dos moradores poderem ter a regularização de suas casas. “Canoinhas tem muitos pontos onde precisamos regularizar, e é isso que a gente quer. Porque chega dessa questão de as pessoas não poderem ligar uma água ou uma energia elétrica, porque moram em lugares irregulares”, comentou a vereadora.