Vereadora e Presidente Tati questiona à Prefeita e Secretarias Municipais
Vereadora e Presidente Tati questiona à Prefeita e Secretarias Municipais
A vereadora vem desempenhando seu papel de representante do povo e fazendo o acompanhamento das necessidades da comunidade. A comunicação entre o Poder Legislativo e o Executivo é fundamental para garantir que os problemas e preocupações da população sejam abordados de forma eficaz
A atual presidente da Casa Legislativa Tatiane Carvalho, durante as duas sessões realizadas essa semana segunda-feira, 04 e terça-feira, 05, apresentou demandas da população e que serão repassadas ao Governo Municipal e suas secretarias para que possam ser resolvidos.
Inicialmente ela requereu que seja encaminhado ofício à Prefeita Municipal e à Secretária Municipal de Educação Sônia Maria Stelzner Grosskopf, solicitando informar quais são os materiais de limpeza que estão sendo fornecidos para todas as escolas e CEIs do Município? Enviar relatório atualizado com fotos, tendo em vista informações recebidas de que está faltando materiais de limpeza e de água nas escolas e CEIS.
Na oportunidade ela ainda solicitou ao setor de educação informações se há legalidade para as escolas obrigarem os alunos a desfilarem no dia 7 de setembro, tendo em vista a denúncia de alguns pais informando que há escolas informando que darão nota/pontos aos alunos que forem, e falta aos que não forem.
Tati ainda questionou também quantas pessoas estão aguardando uma vaga nos CEIs, quantas vagas estão em aberto e se existe previsão para abertura de novas vagas.
Para à Secretária Municipal de Saúde, Francieli da Costa Colla, a vereadora solicitou que seja encaminhado cinco requerimentos questionando as seguintes informações:
> se há novas regras que incluam horários específicos para pacientes que precisem de troca de receita, e informando se pacientes que cheguem em outro horário nos postos de saúde para a troca de receita ficam sem atendimento.
> se o município oferece o procedimento de laserterapia aos pacientes oncológicos, caso negativo, por que não oferecem? Qual o valor do equipamento e o que precisa para iniciar esse procedimento?
> sobre a terceirização da UPA , solicito informar por quê foi realizado alteração do edital e qual a vantagem da terceirização?
> quantas pessoas estão aguardando na fila para consulta com oftalmologista e se existe previsão para o andamento das consultas.
> quais os medicamentos que estão faltando na UPA e encaminhar os memorandos que a UPA fez para a secretaria solicitando os medicamentos.
Ao Coordenador Regional da Defesa Civil, Márcio Barbosa, e ao Coordenador da Defesa Civil de Canoinhas, Ivan Gomes da Silva, será encaminhado ofício solicitando que encaminhe a esta Casa de Leis um relatório da situação emergencial que embasou o Decreto n º251/2023, Tati Carvalho foi a autora.
Encerrando os pedidos os vereadores Tati e André, requereram que seja encaminhado ofício à Prefeita Municipal, Juliana Maciel Hoppe, solicitando informar com qual recurso está sendo comprado o bolo de 112 metros.
Espera-se que a prefeita e as secretarias municipais estejam abertas ao diálogo e prontas para colaborar com a vereadora e o Legislativo na busca por soluções para os problemas apresentados. A cooperação entre os poderes é essencial para o bom funcionamento da administração pública e para a melhoria da qualidade de vida da população.
--
Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas