Vereadores questionam abertura de licitação para aquisição de mamógrafo
Em requerimento, os vereadores solicitaram na sessão de ontem, 14, informações ao prefeito Beto Passos e ao secretário de Administração, Diogo Seidel, sobre a utilização da emenda parlamentar do Senador Jorginho Melo, no valor de R$225 mil. O recurso deve ser utilizado para compra de um novo mamógrafo para o Hospital Santa Cruz de Canoinhas.
No texto os vereadores solicitam informações se o edital de processo licitatório para aquisição do novo mamógrafo já foi lançado, e em qual fase se encontra. “Fui questionado sobre esse assunto, e a vinda desse recurso para aquisição do mamógrafo foi anunciado em outubro do ano passado. Isso não pode cair no esquecimento é algo de extrema importância. Com esse requerimento haverá uma comunicação oficial por parte do prefeito e do secretário de como está o andamento desse processo”, comentou o vereador Coronel Mário.
A vereadora Zenici Dreher afirmou que realmente o anúncio aconteceu em outubro e o recurso efetivamente chegou aos cofres públicos em dezembro. O município solicitou auxílio do Centro de Diagnóstico de Imagens (CDI) para realização da descrição do mamógrafo para posterior lançamento do edital. “Que eu lembro ainda não foi aberta a licitação, porque quando estava sendo realizada essa descrição do equipamento, isso há uns vinte dias, aí o foco todo foi para o Covid. Mas a população não está desassistida porque tem equipamento no CDI e no CIC em funcionamento”, afirmou a vereadora Zenici.