Vereadores solicitam informações sobre obra da Rua Frei Menandro Kamps
Texto e foto: Carlos Eduardo Vipievski
As vereadoras Tati Carvalho (MDB), Juliana Maciel (PSDB) e Zenilda Lemos (MDB), juntamente com o vereador Marcos Homer (PODEMOS) apresentaram na sessão de terça-feira, 09, um requerimento solicitando informações sobre o contrato da prefeitura de Canoinhas com a empresa Progresso Ambiental, responsável pelas obras de pavimentação da rua Frei Menandro Kamps. O requerimento é encaminhado ao prefeito Beto Passos e ao secretário de Planejamento, João Linzmeier.
No requerimento os vereadores solicitam informações sobre o contrato nº114/2019, entre a prefeitura e a empresa Progresso Ambiental, questionando qual o valor foi pago a empresa, e solicitando que o município encaminhe cópia das notas pagas. Questionam ainda qual foi o engenheiro fiscal do município que assinou, e ainda solicitam que seja encaminhado à Câmara de Vereadores cópia de todos os documentos relacionados ao contrato, inclusive sobre o processo judicial.
A vereadora Tati Carvalho lembrou que nas últimas chuvas muitos moradores da rua relataram problemas na obra, e que o assunto já foi inclusive debatido em plenário. “Muito foi falado nessa casa sobre as obras da rua Frei Menandro Kamps, e hoje conversamos e acreditamos que seja de suma importância que a gente tenha em mãos os documentos relacionados a esse contrato em relação a essa obra, para que possamos entender o que aconteceu realmente”, comentou a vereadora Tati Carvalho.
O vereador Marcos Homer ressaltou que a empresa também foi responsável por outras obras de pavimentações, e que a fiscalização é uma das atribuições dos vereadores. “Estaremos verificando outras obras para vermos como está, e precisamos oficializar, e esses dados serão importantes para analisarmos cada caso. Como observamos esses problemas em outras ruas é importante ter cópias desses documentos”, disse Homer.
Vereador professor Osmar (PSD) lembrou que na semana passada os vereadores debateram o assunto das obras paralisadas ou em atraso. “Algumas obras voltaram a andar, sinal que a nossa voz aqui repercutiu, se é para o bem de Canoinhas, bem do povo, vamos falar, vamos cobrar. Nós aqui vamos cobrar o que é certo”, comentou o vereador.