Vereadores Tati, Osmar, Wilmar e Willian encerram o mês de maio com pedidos ao Governo Municipal
Vereadores Tati, Osmar, Wilmar e Willian encerram o mês de maio com pedidos ao Governo Municipal
A última sessão legislativa ordinária do mês de maio aconteceu na terça-feira, 28. Como tem ocorrido nas demais sessões, houve reivindicações por parte da maioria dos vereadores. Os pedidos têm como objetivos melhorar e resolver alguns problemas apontados pela população.
No requerimento de nº 219/2024, a vereadora Tati Carvalho solicitou as planilhas de medição, as notas de pagamento, as planilhas com informações das ruas e áreas contempladas, além de toda a documentação referente à fiscalização do contrato da operação tapa-buracos. O ofício será encaminhado à prefeitura.
Um documento assinado pelos vereadores Tati Carvalho, Professor Osmar, Wilmar Sudoski e Willian Godoy foi enviado à Prefeita e à Secretária Municipal de Administração, Juliane Muchaloski Slabadack Ferraz, solicitando as seguintes informações:
1 - Quantos serventes efetivos estão atuando no município atualmente?
2 - Quantos serventes contratados via licitação estão atuando?
3 - Quais são os locais de trabalho desses serventes?
4 - Há espaços públicos sem serventes ou com esses servidores atuando em meio período ou esporadicamente? Quais são esses locais?
5 - Enviar cópias das licitações/contratos referentes a esses profissionais.
Encerrando a sessão, a vereadora Tati apresentou dois requerimentos: No requerimento nº 221/2024, direcionado à Gestão Municipal, ela solicitou toda a documentação referente à perfuração do poço artesiano para o fornecimento de água na EBM Maria Isabel de Lima Cubas. Ela também pediu informações sobre qualquer verba que o município tenha recebido para realizar a perfuração, o prazo para a conclusão da perfuração do poço, as medidas planejadas e implementadas para solucionar a falta de água na escola até que o problema seja resolvido e as ações adotadas para garantir a saúde e o bem-estar das funcionárias da escola, que atualmente estão utilizando galões de 20 litros para lavar louça e cozinhar, uma prática que pode afetar a saúde devido ao esforço físico de erguer diariamente os galões.
No requerimento nº 222/2024, solicitou informações sobre a existência de um projeto de reforma da Unidade de Saúde de Arroios, com ênfase no telhado, pois há relatos de infiltrações. Este documento foi encaminhado à Secretária Municipal de Saúde, Francieli da Costa Colla, e ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder.
--
Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas